Notícias
Você sabe qual o custo da não qualidade?
Em alguns momentos ao longo do ano precisamos tirar um tempo para pensar, quais são as nossas metas ou quais são as ações que precisamos fazer esse ano e como esta nosso processo de conclusão, mas para podermos analisar internamente muitas vezes nós precisamos de informações externas, e até mesmo de apoio.
Esse semana estamos fazendo o (Re)começar 2023, na segunda-feira percebemos o quanto o meio ambiente que vivemos e trabalhamos impacta nas nossas decisões, humor e sanidade.
Na terça-feira redescobrimos que a beleza, além de ser única, influencia na nossa autoestima, na forma como nos enxergamos e isto impacta diretamente em como nos apresentamos para o mundo e no que chamamos de sucesso profissional.
Todos esses assuntos que por vezes parecem desconectados, envolvem a tomada de decisões diárias e todas essas decisões geram custos, seja o investimento de modernizar ou tornar as instalações mais humanas, ou decisões pessoais como fazer um procedimento estético, e separar um tempo na sua agenda para cuidar da sua saúde física e mental.
Hoje o assunto será como avaliar o valor de um investimento e como tomar a decisão se vale a pena. Falando assim parece fácil, mas a maioria dos profissionais, principalmente da qualidade não sabem apresentar os custos de um projeto e fazer o convencimento do investimento, sendo que o custo da não qualidade por si só, normalmente, é suficiente para bancar qualquer projeto.
Você sabe qual o custo da não qualidade?
Hoje, 09/08, nosso tema será "O valor da (não)qualidade", com a Médica Veterinária Aline Rezende que nos apresentará os principais pontos de seu estudo sobre o custo da qualidade, e como isso se aplica na nossa vida, dentro e fora do trabalho.
Te espero no Instagram @ananeziaramos às 20h.